CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DAS ESCOLAS

CNME – CENTRO NACIONAL DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO

Critério de seleção de escolas para CNME – 1ª. etapa

O cálculo inicial (120 escolas) foi baseado no quantitativo de matrículas das redes estaduais, informadas no Censo Escolar 2017, relativas ao Ensino Fundamental e Ensino Médio, considerando o Ensino Regular, Especial e/ou EJA.

Critério de Distribuição:

 

Distribuição 1ª. etapa

O quantitativo final de escolas a serem contempladas na 1ª. etapa levou em conta a disponibilidade orçamentária do Ministério da Educação para esta ação, e o total de escolas indicadas pelas redes que manifestaram interesse em participar do CNME (150 escolas).

 

Critério de seleção de escolas para CNME – 2ª. etapa

O cálculo para a 2ª. etapa do CNME foi baseado no quantitativo de matrículas das redes estaduais, informadas no Censo Escolar 2017, relativas ao Ensino Médio, considerando o Ensino Regular, Especial e/ou EJA.

Critério de Distribuição:

  • Determinou-se, inicialmente, o total de escolas para a 2ª. etapa a partir da diferença entre a meta global de atendimento das redes estaduais (500 escolas) e o total de escolas atendidas na 1ª. etapa (150 escolas), totalizando 350 escolas.
  • A distribuição do quantitativo de escolas para a 2ª. etapa foi proporcional ao número de matrículas de Ensino Médio nas escolas das redes estaduais, totalizando 350 escolas.
  • Para manter quantitativos inteiros aplicou-se, como regra, o acréscimo de uma unidade a todo resultado com decimal superior 0,48.
  • A liberação do atendimento na 2ª. etapa dependerá da avaliação referente à participação das Unidades da Federação, a ser conduzida pelo GT do CNME.

 

Distribuição 2ª. etapa

FONTE
ALTO CONTRASTE